15.2.08

14/02 II

























Semana agitada que não deu para postar, principalmente em 14/02. De manhã, tínhamos pensado ir comer um hamburger ao Amo-te Chiado, mas já era. Já era, porque já não faz hamburgers ou está fechado ou não gostámos da última vez. Não interessa.
Decidi fazer eu próprio um hamburger do género e gastar o mesmo dinheiro no jantar, mas com produtos melhores. A ementa seria hamburger grelhado com arroz selvagem e salada de agriões com manga.
Então fui ao El Corte Inglés, porque seria o único sítio onde eu podia ir em tempo útil - eu ando de transportes, nunca esquecer este pormenor. Procurava arroz selvagem e agriões. Mas não tinha arroz selvagem, ou melhor, tinha: em sacos de três quilos ou em bolsas. Esqueci o arroz selvagem. Os agriões: não tinha. Esqueci os agriões. 18h45 e tinha que me despachar - meia-hora pelo menos até casa.
Manti a ideia do hamburger e desatei a improvisar. Arroz, esquece. Agriões, substituir por salada gourmet para manter a manga (era um resto que tinha que ser comida no dia). Juntar umas batatas fritas para dar ar de fast-food e dar o clima romântico. Fritar em casa, proibido por causa da louça, do desperdício de óleo, dos resultados... Então comprei as Lays Gourmet, que descobri agora que tem um verdadeiro séquito de comedores. Depois, a sobremesa. Não havia tempo para fazer, o que é que há-de ser, o que é que há-de ser, um gelado Haagen Dazs Strawberry Cheesecake. Para beber, tinha que ser uma cerveja. Mas uma especial: Leffe Blonde. Vejam o site.
Gastei 17 euros nestas quatro coisas (carne, salada, cerveja e gelado). E depois o pão de sementes: mais dois euros. Fui para casa, e misturei a carne picada com salsa, alho, pimentão e cebola. Temperei com sal e pimenta. Grelhei. Cortei a manga em pedaços pequenos. Fiz o tempero para a salada com mel e limão. Torrei o pão na mesma chapa dos hamburgers. Abri o pacote de batatas e empratei. O resultado foi esse aí em cima.

2 comentários:

Sonhadora disse...

Bem! e está optimo!
O que tu fazes para não comer as sopas da tua olharapa...

Anônimo disse...

acho o máximo o prato. Saboroso deve ser. Da próxima tens de caprichar na mesa para a foto ficar fascinante e primeiro para tu veres que ben que fica esse capricho de uma mesa a dois muito soft.Seria toalha branca ou creme, copos de cerveja de pé alto, uma flor, as velinhas, guardanapo enfim... solta a imaginação. nola